X

Federer sua, mas bate freguês e vai à semi na Holanda

Sexta, 17 de fevereiro 2012 às 18:21:16 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Jarkko Nieminen, número 46 do mundo, bateu ponto mais uma vez e só fez crescer sua freguesia diante de Roger Federer na tarde desta sexta-feira. O número três do mundo e principal cabeça de chave carimbou vaga nas semifinais do ATP 500 de Roterdã, na Holanda.

Leia Mais:
Federer diz ainda estar se adaptando ao piso de Roterdã
Veja a Chave!
Siga o Tênis News no Twitter!

Federer, campeão do torneio em sua última aparição por lá, em 2005, não teve vida fácil, mas venceu com apertados 7/5 7/6 (7/2) após 1h30min de duração.

O natural da Basileia não conseguia se impôr nas devoluções sempre sucumbindo diante da canhota firme do rival. Mas no 11º game Nieminen abriu 40/0 e vacilou, permitiu três breaks até Federer conseguir a vantagem e fechar na sequência.

Na segunda etapa Roger segurou o saque com ainda mais facilidade, desperdiçou dois breaks e precisou jogar o tie-break. Com uma bela devolução e outro bom ponto abriu 5 a 1 e concluiu após erro do nórdico.

Este foi o 13º jogo entre os dois e Federer não sabe o que é derrota. Neste sábado às 16h30 ele mede forças contra o russo Nikolay Davydenko, ex-top 3 e atual 49º, que superou o francês Richard Gasquet, 16º, por 7/5 6/3. Davydenko chegou a ter 3/5 na primeira etapa, mas virou.

São 18 jogos entre os dois e Federer levou a melhor em 16 incluindo o último, em Doha, no Qatar, em janeiro por um duplo 6/2.
teninews.com.br
br.jooble.org