X

Almagro elimina Berlocq e atinge semifinais no Aberto do Brasil

Sexta, 17 de fevereiro 2012 às 15:07:30 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Por Diego Diegues O espanhol Nicolas Almagro, cabeça de chave 1 e número 11 do mundo, segue firme rumo ao tricampeonato do Aberto do Brasil, torneio disputado nas quadras de saibro cobertas do Ginásio do Ibirapuera, e São Paulo. A vítima da vez foi o argentino Carlos Berlocq.

Após uma partida muito difícil na tarde de ontem, Almagro mostrou porque é um dos favoritos ao título e derrotou sem muitas dificuldades o argentino Carlos Berlocq, número 44 do mundo, por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 e 6/2 após 1h30min de jogo. O feito garante o espanhol na semifinal da competição.

Na coletiva de imprensa realizada logo após o jogo, Almagro tratou de elogiar seu adversário. “Foi uma partida muito completa. De altíssimo nível, na qual eu pude sair com a vitória”, afirmou.

Almagro também falou sobre a mudança do torneio que antes era jogado na Costa do Sauípe, e que agora acontece nas quadras de São Paulo. “A única diferença é a altitude. No Sauípe era jogado no nível do mar. Aqui (São Paulo) por mais que seja em quadras cobertas, acabamos sentindo um pouco a altitude”, disse.

O atual campeão do aberto do Brasil explicou o wild card que recebeu da organização do torneio. “Não sabia se iria jogar aqui no Brasil, por causa do calendário muito apertado e também em virtude da Copa Davis. No final houve uma folga e consegui vir para o Brasil defender o meu título”, explicou.

Por fim o espanhol elogiou os possíveis adversários na semifinal (Albert Ramos ou Fernando Verdasco). “São dois grandes amigos, que tem um talento enorme para jogar tênis. Espero fazer um bom jogo contra qualquer um dos dois e chegar a final do torneio”, contou.

teninews.com.br
br.jooble.org