Por Diego Diegues O espanhol Juan Carlos Ferrero, cabeça de chave 8 e número 48 do mundo, deu adeus logo na sua estreia do Aberto do Brasil, torneio disputado nas quadras de saibro cobertas do Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, após perder para o argentino Leonardo Mayer, 80° colocado.
Jogando com toda a torcida a seu favor o espanhol não resistiu aos excelentes golpes do argentino e acabou sendo derrotado por 2 sets a 0 com parciais de 7/6 (8/6) e 6/2 após 1h52 min de jogo.
Na coletiva de imprensa realizada logo após o jogo, Ferrero admitiu a superioridade de seu rival e também aproveitou para dar uma cutucada no arbitro da partida, o brasileiro Carlos Bernardes.
“Foi uma partida muito difícil, porém Mayer sacou muito bem e mereceu vencer”, admitiu Ferrero. O espanhol ressaltou que não treinava desde a disputa da Copa Davis, realizada na semana passada, e que esse fator pode ter sido determinante para a sua derrota. “Treinei por cerca de meia hora hoje pela manhã e só”, disse.
Ferrero engrossou o ‘couro’ dos demais tenistas e elogiou as quadras cobertas do ginásio do Ibirapuera. “As quadras estão muito boas, muito rápidas. Porém a altitude aqui de São Paulo me prejudicou um pouco, já que eu estava alguns dias sem treinar”. O espanhol afirmou que sentiu muito cansaço ao longo da partida, tendo em vista o duelo em Oviedo pela Copa Davis no último final de semana.
Por fim, o espanhol reclamou do árbitro brasileiro Carlos Bernardes. “Não estou de acordo com as marcações do árbitro. Sinto que fui prejudicado em duas bolas que podiam ter alterado o rumo da partida”, ressaltou.
Após ser eliminado precocemente Ferrero afirmou que fica em São Paulo até amanha, para na sequencia viajar até a Argentina, na qual se prepara para a disputa do ATP 250 de Buenos Aires. “Vou para lá o quanto antes para me preparar melhor para o torneio, já que lá as quadras são abertas e venta muito”, afirmou.