Por Diego Diegues O mineiro André Sá, terceiro melhor duplista do país, concedeu uma entrevista exclusiva ao Tenis News, na qual fala abertamente sobre a parceria com o eslovaco Michal Mertinak, os seus planos para as Olimpíadas, e claro a Copa Davis.
André Sá detalhou como começou a sua parceria com o eslovaco Michal Mertinak com o qual disputa o segundo torneio: “A escolha surgiu primeiramente por causa do ranking alto que nós dois temos. E o outro fator foi o estilo de jogo dele, que é muito parecido com o meu”. O mineiro completa que o entrosamento está sendo melhor do que o esperado.
“Jogamos apenas dois torneios juntos (Aberto da Austrália e o Aberto do Brasil) por isso ainda estamos em fase de entrosamento. Mas acredito que essa parceria possa dar resultado”, ressaltou Sá. O brasileiro e o eslovaco por sinal já confirmaram presença em mais duas competições de nível ATP, em Buenos Aires e em Delray Beach, cidade muito próxima à Miami.
O mineiro diz estar muito longe do ATP Finals, torneio que reúne os oito melhores duplistas do ano e é disputado na cidade de Londres. “Para falar a verdade ainda não conversamos sobre isso, até porque faz pouco tempo que atuamos juntos. Mas com certeza um dos meus objetivos lá na frente é participar da competição”, contou.
Quando o assunto é Jogos Olímpicos, André Sá reconhece que os seus compatriotas brasileiros (Marcelo Melo e Bruno Soares) estão um pouco na frente. “O Marcelo e o Bruno estão um pouco na minha frente por uma vaga nas Olimpíadas, mas tenho algumas semanas para tentar reverter esse quadro”, explicou.
E por falar em Bruno Soares, André Sá falou de como foi jogar ao lado de seu amigo no torneio ATP 250 de Viña Del Mar, no Chile. “Foi muito legal ter voltado a atuar com o Bruno, uma pessoa que tenho uma amizade desde cedo. Mas infelizmente joguei a minha pior partida no ano e acabamos sendo derrotados logo nas rodadas iniciais”, disse.
André Sá também contou sobre as esperanças em disputar a Copa Davis, uma vez que Bruno Soares está garantido, restando apenas uma vaga, essa disputada entre ele e Marcelo Melo. “É sempre uma prioridade disputar uma Copa Davis. Mas reconheço que o Marcelo está um pouco na minha frente. Mas com certeza se eu for chamado estarei pronto para jogar”.
Após vencerem na primeira rodada do Aberto do Brasil, André Sá e Michal Mertinak encaram nas quartas de final os tenistas Filippo Volandri e Daniel Gimeno-Traver. “Será um jogo muito difícil por se tratarem de dois jogadores que jogam simples, mas que possuem ótimos fundamentos de duplas”, finalizou Sá.