João Olavo Souza, o Feijão (Amil/Asics/Wilson), número 97 do mundo e segundo melhor tenista do país, foi eliminado na noite desta terça-feira no Brasil Open, maior torneio do país, único ATP disputado por aqui e que distribui US$ 475.300 em premiação.
Feijão, que treina no CT da Amil no Rio de Janeiro (comandado por Ricardo Acioly), foi derrotado pelo experiente romeno Victor Hanescu, número 93 da ATP e tenista de 30 anos, por 2 sets a 0 com um duplo 6/3.
"Ele jogou super bem no serviço e teve seus méritos. Tive poucas chances, acabei não aproveitando. Hoje não foi meu melhor dia no meu serviço, errei muitos primeiros saques, oscilei bastante e isso foi chave pra ele me fazer jogar e me colocar pressão", lamentou o jovem de 23 anos que segue de cabeça erguida: "A vontade era maior de ter ganho jogando em casa, mas agora é continuar trabalhando para o restante do ano".
Feijão segue em São Paulo e estreia na chave de duplas ao lado de Ricardo Mello na próxima quinta-feira. Os dois, que fizeram oitavas de final no Australian Open, enfrentam os espanhois David Marrero e Pere Riba.