Mais um grande evento pode pintar no Brasil para abril de 2013. Em entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, Jorge Lacerda, presidente da CBT, confirmou a negociação para trazer um evento da série no ano que vem.
Segundo Lacerda a competição aconteceria entre os dias 2 e 8 de abril. A CBT negocia a compra desta data que era do torneio de Marbella, na Espanha, que não será realizado este ano por falta de patrocinadores.
A CBT iniciou as negociações em dezembro do ano passado e deve finalizar no dia 26 de março quando haverá uma reunião com a cúpula da WTA durante o torneio Premiere de Miami, nos Estados Unidos.
"O Brasil está interessado em ser sede de qualquer grande evento, seja da ATP ou WTA. Mostramos nosso interesse em comprar a data. A questão com o Governo da Anadaluzia (que detinha a data de Marbella) está praticamente certa. Falta apenas a aprovação da WTA", disse Lacerda que foi reeleito para seu terceiro mandato no último final de semana.
"Gostaria de ressaltar também que este evento pertenceria a CBT, como ocorre com outras grandes confederações ao redor do mundo. Mas podemos repassar os direitos de organização a alguma promotora".
De acordo com Jorge três cidades postulam a candidatura para sediar o torneio - Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo - que teria premiação de US$ 220 mil.