O Brasil não tem mais representantes no qualifying do Brasil Open, maior e único torneio ATP do país jogado no saibro do Ginásio do Ibirapuera em São Paulo (SP). Neste domingo, os dois únicos sobreviventes da primeira rodada, Bruno Sant´Anna e André Ghem, foram eliminados na segunda fase.
Bruno Sant´anna (Topper/CBT Correios/Itamirim Clube de Campo/HEAD/Kirschbaum), número 528 do mundo e de apenas 18 anos, não resistiu ao francês Jeremy Chardy, 64º colocado no ranking da ATP e principal favorito do quali, caindo por 6/0 6/4 em apenas 1h07min de partida.
Na sequência, o gaúcho André Ghem (293º) foi presa fácil para o russo Igor Andreev (123º), ex-top 20, e perdeu por 6/1 6/2 em menos de uma hora de jogo.
O Brasil terá apenas três representantes na chave de simples do único ATP 250 disputado por aqui. Thomaz Bellucci (38º) é o quarto cabeça de chave e estreia já nas oitavas de final contra Ricardo Mello (100º) ou o espanhol Pere Riba. Já João Souza, o "Feijão", 98º colocado, pega o romeno Victor Hanescu (93º) na primeira fase.