Em dois confrontos que já haviam sido decididos no sábado, República Tcheca e Argentina entraram em quadra apenas para cumprir tabela e encerraram seus confrontos válidos pela primeira rodada do Grupo Mundial da Copa Davis com vitória por 4 a 1 nas séries melhor de cinco.
Jogando em casa, no piso rápido e coberto de Ostrava, os tchecos não tiveram trabalho para confirmar o favoritismo diante da Itália. Neste domingo, apenas em partidas amistosas, Lukas Rosol (78º) bateu Andreas Seppi (42º) por 4/6 6/3 6/4, e coube a Simone Bolelli (135º) marcar o ponto de honra dos visitantes ao bater o duplista Frantisek Cermak por duplo 6/4.
Já no saibro coberto de Bamberg, na Alemanha, Juan Ignacio Chela (25º) bateu Florian Mayer (21º) por duplo 7/5, e Cedrik-Marcel Stebe (72º) fez o único ponto dos donos da casa com vitória por 7/6 (7/1) 7/5 sobre Eduardo Schwank (156º).
Atual vice-campeã, a Argentina enfrenta agora a Croácia, em casa, entre os dias 6 e 8 de abril, pelas quartas de final. Já os tchecos recebem a Sérvia, campeã de 2010.