Roger Federer, que disputa neste final de semana o duelo contra os Estados Unidos na Copa Davis, conheceu a chave para a disputa do ATP 500 de Roterdã, na Holanda, evento sobre o piso rápido e coberto e que distribui mais de 1,2 milhões de euros em premiação. Veja a Chave!
Federer, número três do mundo, será o principal favorito da competição que disputa pela primeira vez desde 2005 - ano de seu único título por lá -, enfrentará o francês Nicolas Mahut, tenista que perdeu o jogo mais longo da história, com mais de 11h de duração na primeira rodada de Wimbledon em 2010.
Federer ganhou seus dois jogos contra o rival 81º colocado da ATP, o último em Indian Wells, EUA, em 2008.
Federer terá nas oitavas de final o vencedor do embate entre os russos Mikhail Youzhny e Igor Kunitsyn. Nas quartas o ascendente Aleksandr Dolgopolov, sexto favorito, seria o mais perigoso, e para semi enfrentaria Richard Gasquet ou Feliciano Lopez, respectivos 16º e 15º do mundo.
O natural da Basileia só poderá enfrentar os outros dois tenistas mais fortes da chave numa final. Tomas Berdych, finalista de Wimbledon em 2010 e sétimo do ranking, é o cabeça 2 e estreia contra o compatriota Lukas Rosol. Juan Martin Del Potro, décimo do ranking e terceiro favorito, pega o francês Michael Llodra e pode encarar Berdych numa provável semifinal.