Croácia ganha nas duplas e abre 2 a 1 diante do Japão

Sábado, 11 de fevereiro 2012 às 09:22:22 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A Croácia deu um importante passo rumo à segunda fase do Grupo Mundial da Copa Davis. Na madrugada de sábado a dupla Ivan Dodig e Ivo Karlovic venceu os japoneses Tatsuma Ito e Yuichi Sugita e abriram 2 a 1 no confronto realizado no piso duro da cidade de Hyogo, no Japão.

Com o confronto empatado em 1 a 1 o jogo de duplas era crucial. Sem poupar ninguém os croatas mandaram para a quadra o que tinham de melhor, os tenistas Ivan Dodig e Ivo Karlovic que precisaram de quase três horas para vencer o combinado japonês por 3 sets a 1 com parciais de 6/4, 6/4, 3/6 e 6/3.

Na madrugada de domingo os dois últimos jogos do confronto serão realizados. Na primeira partida o japonês Kei Nishikori, número 20 do mundo e quadrifinalista do Aberto da Austrália enfrenta o croata Ivan Dodig, 55° colocado, que precisa de uma vitória simples para carimbar a classificação de seu país. Na sequencia será a vez de Go Soeda, (90°) medir forças contra o gigante croata Ivo Karlovic, de 2,08m.

O jogo

Os dois times começaram a partida muito bem, fazendo o necessário que é confirmar os serviços. Porém no nono game do 1° set Sugita errou dois voleios teoricamente fáceis e teve o seu serviço quebrado. Na sequencia Karlovic sacou e com um ace fechou a primeira etapa em 6/4.

Muito nervosos com a perda da primeira parcial, os japoneses começaram o 2° set tendo o seu serviço quebrado, novamente com Sugita cometendo erros não-forçados. Sem vacilar a Croácia aproveitou a quebra inicial para fechar a segunda etapa em 6/4.

O 3° set começou com Ito e Karlovic confirmando os seus serviços facilmente. No 3° game Sugita precisou de quase 20 minutos para garantir seu serviço e dar a vantagem no set para os japoneses. Depois de muito equilíbrio, com chances de quebra para os dois lados, Dodig teve o seu serviço quebrado e a terceira parcial perdida pelo placar 6/3.

Com o apoio da torcida local, os japoneses entraram motivados na quarta etapa dispostos a levar o jogo para o quinto e decisivo set. Após abrir 30/0 no primeiro game da quarta etapa, Sugita efetuou duas duplas faltas acompanhados de dois erros não forçados e viu os croatas quebraram o seu saque. No final os duplistas da Croácia souberam manter a vantagem e fechar a quarta etapa em 6/3, abrindo 2 a 1 no duelo diante dos japoneses.

teninews.com.br
br.jooble.org