Campeão do ATP 250 de Viña del Mar, Chile, no último domingo, Juan Monaco, 23º do mundo, será o responsável por abrir a eliminatória de primeira rodada do Grupo Mundial da Copa Davis pelo time argentino diante da Alemanha no saibro coberto de Bamberg nesta sexta-feira.
A partir das 11h, o eleito número 1 local enfrentará Philipp Petzschner, 56º colocado, pela primeira vez no circuito profissional. Petzschner foi escalado como o número 2 de simples do time da casa após a desistência ontem de Philipp Kohlschreiber alegando problemas estomacais.
Em seguida, por volta das 13h é a vez de David Nalbandian, ex-top 3 e atual 84º, iniciar seu 23º confronto de Davis contra Florian Mayer, 21º e primeiro da Alemanha.
Nalbandian vai se igualar a Ricardo Cano como o segundo jogador com mais participações em Davis pelo país, ficando apenas atrás de Guillermo Vilas que disputou 29 duelos.
No sábado, nas duplas, Juan Ignacio Chela e Eduardo Schwank encaram Petzschner e Tommy Haas. Para domingo Monaco abre contra Mayer e Nalba fecha contra Petzschner.
O time argentino soma três vices nos últimos seis anos (2006, 2008 e 2011) e dá início ao sonho do primeiro título da competição de nações. A equipe está desfalcada de Juan Del Potro.
Sexta-Feira (10/02):
11h00 - Juan Monaco (ARG) v Philipp Petzschner (ALE)
A Seguir - David Nalbandian (ARG) v Florian Mayer (ALE)