X

Federer espera repetir o feito de 2001 e vencer os EUA

Terça, 07 de fevereiro 2012 às 15:18:22 AMT

Link Curto:

Copa Davis
O tenista suiço Roger Federer espera recuperar a emoção de 2001, quando a Suiça eliminou os Estados Unidos, na época liderado por Todd Martin. Na tentativa de repetir o feito, o time liderado pelo ex-número 1 do mundo encara os americanos, em Friburgo, pela primeira rodada do Grupo Mundial da Copa Davis.

"Acho que foi minha primeira explosão emocional em um campo de tênis. Eu só me lembro de estar exausto no domingo, após vencer as duas partidas de simples, mais o jogo de duplas”, contou o suiço. Federer disse que o desempenho, contra a equipe dos EUA, na época liderada por Todd Martin, "definitivamente foi uma de suas melhores vitórias”. Meses depois, em Wimbledon, o suiço voltaria a fazer história eliminando o americano Pete Sampras na quarta rodada do torneio inglês.

"Foi um começo de grandes coisas para mim e estou feliz jogando aqui novamente", disse Federer no auge dos seus 30 anos. O suiço, ao lado de Stanislas Wawrinka enfrenta os Estados Unidos liderados por Mardy Fish e John Isner.

Federer detém um recorde de 16 títulos de Grand Slams, porém ele nunca levantou o caneco da Copa Davis. O suiço renovou seu compromisso com o país, viajando para a Austrália, em setembro do ano pasado, em jogo válido pelo playoff do Grupo Mundial.

O suíço disse que está em um bom estado físico e mental, após a derrota na semifinal para Rafael Nadal em Melbourne. "Eu tive uma grande corrida desde o ano pasado. Eu não costumo perder uma semana de treinos. Por isso considero a transição para o saibro muito boa. Esse tipo de piso é excelente para o meu corpo”, completou.

teninews.com.br
br.jooble.org