Depois de mais de um ano de negociações com a Federação Sueca e Confederação Brasileira de Tênis, Christian Lindell, jovem de 20 anos, finalmente tomou a decisão final e voltará a jogar com as cores do Brasil no circuito da ATP. O anúncio foi feito pelo jogador no twitter.
"Agora SIM é oficial. A partir dessa semana eu volto a jogar pelo Brasil. Foi uma decisão muito dificil a ser tomada, mas estou muito feliz em poder voltar a defender o Brasil, o pais aonde moro e minha familia vive. Me sinto muito mais brasileiro", disse o tenista que desde o fim do ano passado passou a receber apoio do Projeto Olímpico da CBT com Guga e Larri Passos.
Lindell, nascido e que mora no Rio de Janeiro, jogou pelo Brasil até o meio do juvenil quando optou pela cidadania de seu pai, nascido na Suécia após não receber apoio, não ser convocado para competições pelo Brasil e ser convidado para treinar com o time sueco da Copa Davis com nomes como Thomas Enqvist, Magnus Norman, entre outros.
"Espero poder contar com o apoio de vocês ainda mais agora. E nunca posso deixar de agredecer toda a ajudar que a federação sueca me deu", finalizou o tenista que já esteve entre os 300 melhores do mundo e fez semifinal de challenger em São Paulo no fim de 2010.