O sérvio Novak Djokovic se manteve tranquilo na ponta em novo ranking divulgado nesta segunda-feira pela Associação dos Tenistas Profissionais em uma semana onde os top 5 não jogaram e não houve alteração entre os vinte primeiros da tabela.
Djokovic tem 3195 pontos de vantagem para Rafael Nadal e tem remotas chances de perder a liderança até o fim de abril quando inicia a temporada europeia de saibro.
O sérvio defende 2500 pontos com os títulos de Indian Wells, Miami e o ATP 500 de Dubai enquanto que Nadal terá que repetir 1200 das finais nos Estados Unidos e pode somar até 2000. O sérvio teria que cair bem cedo em todas as três competições.
Dentre os top 100 apenas o tcheco Tomas Berdych somou. Campeão em Montpellier ele ganhou 160 pontos e apareceu com 3860 diminuindo a desvantagem para o francês Jo Tsonga, o sexto colocado.
Os campeões da semana subiram. Juan Monaco ganhou seis postos ao vencer o torneio de Viña del Mar e é o 23º. O ex-top 8 Mikhail Youzhny subiu sete com o caneco em Zagreb, Croácia, e está no 32º.