A americana Serena Williams tomou um susto, mas confirmou o favoritismo diante de Anastasia Yakimova e garantiu a vitória para os Estados Unidos no duelo contra a Bielorrússia, válido pelo Grupo Mundial II da Federation Cup, a versão feminina da Copa Davis.
Depois de abrirem 2 a 0 no sábado, jogando no piso rápido de Worcester, as americanas só precisavam de mais uma vitória nos três jogos deste domingo, e o tiunfo veio logo no primeiro duelo do dia com a ex-líder do ranking e atual 12ª colocada fazendo 5/7 6/1 6/1 sobre a número 65 do mundo.
As visitantes jogaram desfalcadas de Victoria Azarenka, campeã do Aberto da Austrália e atual número um do mundo, que sofreu uma lesão na região lombar e não conseguiu se recuperar a tempo de entrar em quadra.
Os Estados Unidos agora se junta a Austrália, Japão e Eslováquia como vencedoras do Grupo Mundial II e disputam em abril a respescagem do Grupo Mundial I contra as quatro perdedoras da primeira rodada da divisão de elite da competição: Espanha, Bélgica, Alemanha e Itália ou Ucrânia.