O tcheco Tomas Berdych, número sete do mundo, confirmou o favoritismo e conquistou neste domingo o título do ATP 250 de Montpellier (França), evento disputado em quadras rápidas e cobertas que distribuiu um total de US$ 398.250 euros em premiação.
Principal favorito ao título, o tcheco superou na final o francês Gael Monfils, cabeça 3 e 13º colocado do ranking, por 2 sets a 1, com parciais de 6/2 4/6 6/3, em 2h05min de jogo.
Berdych venceu bem o primeiro set em 37 minutos com duas quebras. na segunda etapa, Monfils aproveitou-se no quinto game para conseguir a única quebra do set e empatar o jogo. Mas na terceira e decisiva etapa, com o jogo bastante equilibrado, o francês cometeu dupla-falta no oitavo game e o tcheco confirmou a vitória, sacando com 5/3.
Esse foi o sétimo título de Berdych na carreira e o primeiro em piso coberto desde a conquista do Masters 1000 de Paris em 2005. Já Monfils, que na primeira semana perdeu a final do ATP 250 de Doha (Qatar) para o compatriota Jo-Wilfried Tsonga, mantém o retrospecto ruim em finais com seu 13º vice em 17 finais.