Atual 19° colocado, o americano Andy Roddick continua firme e forte em seu retorno as quadras. Ao que tudo indica o ex-número 1 do mundo, que se recupera de uma contusão na coxa direita, irá retornar as competições no ATP 250 de San José, nos Estados Unidos.
Roddick disse em uma teleconferência nessa quinta-feira que não bate bola desde a sua contusão na coxa direita no confronto contra Lleyton Hewitt, pela segunda rodada do Aberto da Austrália, em 19 de janeiro.
"É uma preocupação", disse Roddick. "Eu não bati uma bola desde a Austrália. Optei por tratar melhor da coxa e estar melhor preparado fisicamente para os próximos campeonatos. Estou esperando para bater bola pela primeira vez na próxima segunda", afirmou.
A primeira partida de Roddick em San José está prevista para o dia 15 de fevereiro. O americano também confirmou presença no ATP 250 de Memphis na semana seguinte. Uma boa participação em San José daria a ele uma chance de ganhar o seu jogo 600 na carreira em Memphis, competição na qual levantou o seu 30° caneco em 2011.