A ex-tenista espanhola e agora capitã da equipe naciona da Espanhal na Fed Cup, Arantxa Sánchez-Vicario participou de um chat com os usuários do site eurosport. Durante o bate-papo ele falou sobre o Aberto da Austrália, o futuro de Rafael Nadal e o futuro do tênis espanhol feminino.
Arantxa afirmou que não se surpreendeu com a vitória de Novak Djokovic no Aberto da Austrália. “Rafa (Rafael Nadal) é um excelente jogador, um campeão. O importante é que o jogo de Nadal contra Djokovic está começando a entrar. Só analisarmos a final do ano passado com a deste ano”, disse.
A espanhola vê um futuro muito otimista para Rafael Nadal. “No saibro será a grande oportunidade de Rafa mostrar que é rei. Sem dúvida em Roland Garros ele (Rafael Nadal) pode ganhar de Djokovic, porém existe todo um lado psicológico. Quando um jogador te derrota em três finais consecutivas de Grand Slam, você demora para recuperar a confiança”, ressaltou a capitã da Espanha na Fed Cup.
Sánchez-Vicario valorizou a opinião da maioria dos usuários que diziam que o tênis jogado por ela e por Nadal são muito semelhantes. “Acredito que seja verdade sim. Nós temos muita garra, não nos damos por vencido e sempre acreditamos naquele que estava perdido”, completou
A capitã espanhola está consciente das dificuldades que irá encontrar diante da Russía. "Nós não temos nada a perder. As favoritas são elas, e isso é um fator que pode nos ajudar. A torcida pode ter certeza que iremos dar o nosso melhor e tentar avançar para a próxima fase", destacou a ex-campeã de Roland Garros.