Garra, emoção e coração. Vivian Segnini, número dois do Brasil e 301ª colocada no ranking, se superou para garantir a primeira vitória do Brasil contra a Colômbia em duelo onde o nosso país precisa vencer os outros dois jogos para garantir vaga na final da Fed Cup.
Segnini superou Catalina Castaño, 243ª colocada, por 2 sets a 1 com parciais de 6/3 5/7 7/6 (7/4) após mais de três horas de duração debaixo de forte calor em Curitiba (PR).
Vivian chegou a servir pra partida por 5/3 no segundo set, vacilou e viu a rival sacar pra partida com 5/4 e ter dois match-points. Mas Vivian se recuperou foi com tudo pro tie-break concluindo o jogo com erro da rival: "Hoje foi no coração, é uma honra defender meu país, e essa torcida me deu muita força para conquistar essa vitória pro Brasil", vibrou a tenista de São Carlos (SP) em entrevista ao Sportv.
O duelo é válido pelo Zonal Americano da maior competição de nações do tênis feminino. O Brasil precisa vencer a segunda partida, entre Roxane Vaisemberg e Mariana Duque, além do confronto de duplas para garantir passagem à final. Somente o país campeão garante vaga nos Playoffs do Grupo Mundial II.