John McEnroe, dono de sete Grand Slams, acredita que Novak Djokovic, atual número 1 do mundo, se tornou "o mais forte possível mental e atleticamente em uma quadra de tênis". As palavras do ex-jogador foram ditas em uma academia em Nova York nesta quarta-feira.
"Djokovic elevou seu jogo a um ponto que sua devolução ultrapassou a de Andre Agassi. Costumava a ser Jimmy Connors e Agassi, agora é o que Djokovic consegue fazer com a resposta", destacou McEnroe.
O sérvio derrotou Rafael Nadal em uma épica final do Australian Open, a mais longa de um Grand Slam, durando 5h53min no último final de semana: "Ele é muito mais elástico. Notei anos atrás o quão flexível ele era e agora ele fez um trabalho duro que está dando resultado. É algo que deva ser considerado seriamente pelos jogadores pois há mais bolas perdidas sendo batidas".
"Acho que seu forehand é um dos melhores golpes e seu backhand melhorou. Não parece que ele tenha muitas coisas erradas".
McEnroe afirmou ainda que o tênis masculino vive "uma época incrível" com um novo nível de jogo no fundo de quadra.
"Roger está com 30 anos e ainda jogando um tênis incrível. Vi o Murray fazer o melhor jogo de sua vida na derrota pro Djokovic. Esses top 4 estão entrando numa guerra onde um quer quebrar o outro até um deles cair".