Brasil vira sobre Venezuela e ainda sonha com vaga na Fed Cup

Quarta, 01 de fevereiro 2012 às 15:59:29 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Comandadas por Vivian Segnini, as meninas brasileiras viraram o marcador para 2 a 1 diante da Venezuela nesta quarta-feira e garantiram a primeira vitória no grupo no Zonal Americano da Federation Cup, a versão feminina da Copa Davis, maior competição por nações.

Foto: Marcelo Ruschel / POAPress

Na primeira partida do dia, Beatriz Haddad Maia, de apenas 15 anos, fez sua estreia na competição perdendo para Gabriela Paz por 7/6 (7/3) 6/2. Em seguida Vivian Segnini, número dois do país e 301ª colocada, aplicou 6/4 6/1 sobre Adriana Perez. Nas duplas, Vivian retornou e ao lado de Roxane Vaisemberg superou Perez e Paz por 6/0 6/3.

"A energia dessas meninas fora das quadras ajudou muito a superar esses dois jogos e meu físico também está bem, fiz uma ótima pré-temporada", vibrou Vivian em entrevista ao Sprotv após a partida.

O Brasil, que perdeu por 2 a 1 do Paraguai ontem na estreia, precisa vencer a Bolívia nesta quinta-feira e em seguida a Colômbia, último adversário do grupo para garantir vaga na final. Apenas a campeã do Zonal garante vaga no Grupo Mundial II.

Os jogos são realizados sobre o piso de saibro em Curitiba.
teninews.com.br
br.jooble.org