X

Federer pega Davydenko em Doha. Nadal encara alemão

Sábado, 31 de dezembro 2011 às 14:30:47 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Roger Federer e Rafael Nadal, respectivos número três e dois do mundo, que tiveram desempenhos abaixo do esperado no torneio-exibição de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, não se deram bem no sorteio da chave do ATP 250 de Doha (Qatar), torneio que abre a temporada. Veja a Chave!


Nadal, cabeça de chave 1 e vice-campeão de 2010, enfrentará o perigoso alemão Philipp Kohlschreiber, atual 43º colocado e ex-top 25. São sete jogos entre os dois e Nadal nunca perdeu, mas perdeu sets em quatro dos jogos entre eles.

Roger Federer, por sua vez, atual vencedor do evento, reeditará a final do ano passado contra o russo Nikolay Davydenko, ex-top 3 e atual 41º colocado. São 17 partidas entre os dois e 15 triunfos do natural da Basileia.

Federer tem o francês jo Tsonga em sua chave para uma possível semi. Tsonga, sexto do mundo e cabeça três, enfrentou Federer no ATP Finals duas vezes, fazendo uma final apertada, e no Masters 1000 de Paris. O francês enfrentará o tunisiano Malek Jaziri.

Nadal terá Mikhail Youzhny, sétimo favorito, e Gael Monfils, quarto pré-classificado, nas quartas e possível semi. Youzhny estreia contra Ernests Gulbis e Monfils contra Rui Machado.
banner
banner