X

Mello pega Muller em Brisbane e tem Murray nas oitavas

Sábado, 31 de dezembro 2011 às 00:31:35 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O paulista Ricardo Mello, número dois do país e 85 do mundo e de 31 anos, teve azar e terá uma chave bastante dura no ATP 250 de Brisbane (Austrália), torneio que é disputado em quadras rápidas, distribui US$ 434 mil em premiação e abre a temporada 2012. Chave de Brisbane!

O campineiro terá como seu primeiro adversário no ano o luxemburguês Gilles Muller, número 54 do mundo e dono de um dos melhores saques do circuito. Os dois já se enfrentaram duas vezes no circuito. O brasileiro levou a melhor no Challenger de Belo Horizonte em 2002, mas o europeu venceu batalha de cinco sets na 1ª rodada do Australian Open de 2006.

Se vencer, Mello terá desafio ainda maior nas oitavas de final, onde muito provavelmente enfrenta o britânico Andy Murray, principal favorito ao título e número quatro da ATP. O atual vice-campeão em Melbourne faz sua primeira aparição em Brisbane e estreia contra o cazaque Mikhail Kukshkin.

O segundo favorito ao título é o francês Gilles Simon, número 12 do mundo, que pega o americano Ryan Sweeting na primeira fase. O ucraniano Alexandr Dolgopolov (15º) é o cabeça 3 e mede forças com o colombiano Alejandro Falla.

Mello defende 110 pontos na primeira semana do ano pelo título no Aberto de São Paulo na primeira semana de 2011 e precisa chegar pelo menos às quartas de final no evento australiano para se manter no top 100 na segunda semana do ano.
banner
banner