X

Thiago Monteiro é o destaque dos convidados do Aberto de SP

Sexta, 30 de dezembro 2011 às 17:26:20 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Foram definidos os convites para a chave principal do Aberto de São Paulo, a EGA Solutions Cup, torneio da challenger jogado sobre as quadras rápidas do Parque Villa-Lobos, evento que chega à 12ª Edição, que distribui US$ 35 mil em prêmios e oferece hospedagem.

A jovem promessa do tênis nacional, Thiago Monteiro, de apenas 17 anos, ganhou uma oportunidade com um wild-card e disputará pela primeira vez a competição: "É uma das principais promessas do tênis brasileiro, fez um ótimo ano, é um dos melhores juvenis do mundo e tem muito potencial, confio bastante neste garoto", revelou Juliano Tavares, proprietário do torneio paulistano.

Thiago, que treina no Instituto Larri Passos, chegou a ser número três do mundo juvenil e em 2011 faturou a Copa Gerdau e mais os torneios de Offenbach (Alemanha), Charleroi (Bélgica) e Assunção (Paraguai). No profissional já ocupa um lugar no top 700 e ganhou o future de Salvador (BA) no final da temporada.

Outros três convites foram divulgados para a disputa da competição que começa na próxima segunda-feira, dia 2 de janeiro. Daniel Dutra Silva, 524º colocado e que treina na Academia EGA, em São Paulo, Leonardo Kirche, 475º , e Henrique Cunha, número 2 do ranking universitário americano e que joga pela Universidade de Duke.

Na chave de duplas destaque para Pablo Albano, treinador da equipe EGA, que fará seu retorno ao circuito profissional na chave de duplas. Ele ganhou convite e atuará ao lado de Eduardo Assumpção, jovem de 15 anos: "Meu objetivo é voltar a jogar alguns torneios. Servirá para transmitir a meus jogadores no calor da batalha como competir, como agir em momentos do jogo, aprender a manejar os tempos como também na parte pessoal tentar manter a forma, que não é fácil), disse o argentino que comandará um sistema de treinamento para duplas em sua academia: "Meu foco é formar pessoas e jogadores completos. O jogo de duplas é um grande complemento das simples no que se refere aos serviços, voleios, devoluções, velocidade de reação, otimização de espaço, jogar em equipe, etc".

A chave do qualificatório será sorteada na noite desta sexta-feira e os jogos começam neste sábado a partir das 10h com ENTRADA GRATUITA.

Mais detalhes você pode acompanhar no - Site oficial do torneio www.abertosp.com e no Twitter www.twitter.com/abertosp
banner
banner