X

Djokovic surra o apático Federer e vai à final em Abu Dhabi

Sexta, 30 de dezembro 2011 às 10:09:59 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A temporada 2012 nem começou e Novak Djokovic mostrou estar afiado para o início do ano. Em Abu Dhabi, o sérvio derrotou com tranquilidade Roger Federer em sets corridos, parciais de 6/2 6/1. Com a vitória, o nº 1 do mundo espera, na decisão, Nadal ou Ferrer como rival.

Leia Mais:
Federer pede desculpas por má atuação
Djokovic celebra: 'É a forma perfeita de começar a temporada'
Na estreia, Nole bateu Monfils
Siga o Tênis News no Twitter!

A partida manteve-se equilibrada até o quinto game do primeiro set, quando Djokovic conseguiu sua primeira quebra na partida. O sérvio trabalhava com bolas baixas, dificultando a devolução de bate-pronto de Federer. Ainda no primeiro set, Djokovic voltou abrir 0-40 na parcial 5/2 e conseguiu fechar o set sem sustos.

Federer passou a arriscar mais nos golpes de fundo de quadra, a partir do segundo set. A tática não foi boa, já que o suíço cometia erros não forçados com frequência. A cada game notava-se que os dois tenistas evitavam longas trocas de bola, a fim de preserva o físico para o início do ano.

Djokovic seguiu mais consistente no saque e no jogo de fundo de quadra, forçava Federer a trabalhar no revés e cometer seguidos erros. No match-point, após sofrer 4 quebras na partida, o suíço obrigou o sérvio a correr, teve q quadra aberta para definir o ponto, mas exagerou na velocidade do forehand.
teninews.com.br
br.jooble.org