X

Arantxa Sanchez Vicario é a nova capitã da Espanha na Fed Cup

Quarta, 28 de dezembro 2011 às 15:36:41 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional


A Real Federação Espanhola de Tênis foi ágil. Logo depois de acertar com Alex Corretja para ser capitão da equipe na Copa Davis, a entidade anunciou o nome de Arantxa Sanchez Vicario para ser a comandante da equipe na Fed Cup.

Experiência na competição não falta para a ex-tenista, campeã da Fed Cup cinco vezes. Além de ajudar seu país, ela foi número 1 do mundo no tênis e conquistou ao todo quatro títulos de Grand Slam, sendo três vezes em Roland Garros e uma vez no US Open.

José Luis Escañuea, presidente da entidade, se mostrou feliz com o acerto: "Hoje é, sem dúvida, um dia muito importante para o tênis espanhol. Depois de acertar com Alex Corretja nesta manhã, a gente pôde incorporar Arantxa Sanchez Vicario, uma verdadeira lenda do esporte feminino espanhol, à nossa equipe de trabalho na federação" - disse.

Ele não poupou elogios à ex-tenista: "A história da Fed Cup tem gravada em letras de ouro o nome de Arantxa Sanchez Vicario, já que seu compromisso com o país e com essa competição foi o maior da história deste torneio. Só posso registrar meu agradecimento e todo o seu compromisso com o tênis espanhol".

Arantxa se mostrou feliz com a oportunidade: "Estou com muita vontade de me colocar à frente dessa equipe em uma competição tão especial para mim e para a Espanha. Agradeço à federação e a Albert Costa pela oportunidade, que é um orgulho e uma responsabilidade enorme".
teninews.com.br
br.jooble.org