X

Corretja tentará convencer Nadal a jogar a Copa Davis

Quarta, 28 de dezembro 2011 às 12:55:38 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Novo capitão da Espanha na Copa Davis, anunciado ontem pela Real Federação Espanhola de Tênis, Alex Corretja admitiu que tentará convencer Rafael Nadal, número dois do mundo, e David Ferrer, quinto colocado, a mudar de ideia e disputar o torneio em 2012.

Os dois foram os principais nomes do título espanhol em 2011 conquistado diante da Argentina em Sevilla, mas declararam que não jogariam no ano que vem por conta do aperto do calendário e das Olimpíadas que serão jogadas em Londres, na grama de Wimbledon.

"Meu dever como capitão é conversar com todos os jogadores e técnicos. Nenhum desses jogadores (Nadal e Ferrer) falou para mim que não iriam jogar. Eles disseram somente à imprensa", declarou Corretja, ex-número dois do mundo.

"Caso tenhamos jogadores que necessitem de descanso, vou respeitar e buscar o melhor time possível para cada confronto. Será um desafio bacana. Vou levar toda minha experiência como jogador, comentarista e técnico do Andy Murray e o que aprendi", finalizou Corretja que treinou Murray, atual quarto do mundo, até meados de 2011.
banner
banner