X

ATP de Barcelona inova e terá bolas azuis em 2012

Quarta, 28 de dezembro 2011 às 12:37:59 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A moda do azul pegou na Espanha. Semanas após o Masters 1000 de Madri anunciar que pintará as quadras de azul para o torneio de 2012, o ATP 500 de Barcelona, segundo maior do país, jogará com bolas azuis para o evento que será jogado entre os dias 21 e 29 de abril.

O torneio catalão informou por comunicado que realizou consultas com jogadores que aprovaram a ideia da mudança. Antigamente as bolas no tênis eram brancas, mas passaram a ser jogadas com a cor amarela há décadas e desde então nunca houve uma mudança. A cor da quadra de saibro do torneio permanecerá o tradicional vermelho.

"Estudos realizados por especialistas de várias firmas de material esportivo e por investigadores da SHIRC, convenceram a organização para aprovar a mudança que só vai melhorar a visibilidade do jogo. O perfeito estado das bolas será conservado e o consumo das latas de bolas será muito menor do que o das temporadas anteriores", informa nota no site do torneio que é patrocinado por um banco da mesma cor da bola a ser utilizada.

"O azul é a cor de nós do mediterrâneo. O tênis evoluiu nos últimos anos graças a decisões como esta. Agora estamos acostumados ao amarelo das bolas, mas antes elas eram brancas, não se esqueça. E o progresso não chegou apenas para as roupas ou raquetes, mas também para as bolas", disse Idoya Sierra, diretora do Real Club de Tênis de Barcelona, onde é disputada a competição.
banner
banner