X

Nadal aprova preparação em Abu Dhabi e reclama do ombro

Quarta, 28 de dezembro 2011 às 09:48:55 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Rafael Nadal jogará, a partir de sexta-feira, o torneio preparatório de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, evento-exibição pelo qual já sai na fase semifinal. A temporada 2012 começa já no dia 2 de janeiro para o número dois do mundo ali perto em Doha, no Qatar.

Leia Mais:
Nadal revela defeitos e diz que precisa melhorar contra Nole
Moya faz Nadal suar em treinamento
Siga o Tênis News no Twitter!

"Abu Dhabi é uma ótima forma de começar o ano e preparar para os torneios de início de temporada especialmente o Australian Open. O formato de exibição com poucos jogos nos permite competir no mais alto nível, sem pressão por pontos e sem expor muito a parte física", afirmou Nadal.

Nadal, que nos últimos dois anos não passou das quartas no Australian Open, primeiro Grand Slam do ano que começa no dia 16, destacou que as quadras nos Emirados Árabes "são muito similares as de Melbourne" e por isso "é a ideal preparação" pro Grand Slam.

O ex-número 1 do mundo destacou ainda que não vai se cobrar nessa competição: "Na verdade, não espero nada dessa exibição de Abu Dhabi, vai me servir para treinar. Vamos ver se consigo melhorar para Doha e depois para a Austrália, que é o que realmente importa" - avaliou.

Sobre os problemas no ombro, ele vê evolução: "Está melhor nessa semana, mas, após os problemas no músculo acrômio-clavicular, perdeu um pouco de força" - disse.

Rafa não minimiza os riscos de jogar em Abu Dhabi: "Não está claro se jogar esse torneio é um risco para a Austrália, mas no fim resolvi jogar e bater na madeira" - encerrou.
banner
banner