X

Corretja é o novo capitão da Espanha na Copa Davis

Terça, 27 de dezembro 2011 às 15:08:54 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Alex Corretja é o novo capitão da Espanha na Copa Davis. O anúncio já esperado será feito amanhã de manhã em uma coletiva de imprensa no Estádio Olímpico de Barcelona pela Real Federação Espanhola de Tênis.

"Estou plenamente convencido de que realizamos um grande acordo para o tênis espanhol. Quero agradecer ao Corretja por aceitar esse desafio junto à RFET. Unir sua capacidade técnica e humana aos nossos jogadores é sem dúvida um grande êxito para o nosso time", afirmou José Luiz Escañuela, presidente da RFET.

"Gostaria de agradecer ao presidente Escañuela por ter me oferecido esse cargo que para mim é um orgulho e uma grande responsabilidade. É um privilégio enorme capitanear o time com os melhores jogadores do mundo", disse Corretja, que já foi número dois do mundo e ajudou a Espanha a vencer seu primeiro título na competição em 2000, como jogador.

Corretja assinará um contrato de 2 anos e terá a dura missão de substituir Albert Costa. Rafael Nadal e David Ferrer, os dois principais nomes da equipe, já afirmaram que não pretendem disputar a competição no ano que vem. Feliciano Lopez também pondera ficar fora do time.

O primeiro compromisso de Corretja à frente da 'Armada' será contra o Cazaquistão, em março, pela primeira rodada do Grupo Mundial.
teninews.com.br
br.jooble.org