X

Bruno Sant´Anna celebra parceria com Marcos Daniel e define calendário

Quarta, 21 de dezembro 2011 às 13:55:10 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Bruno Sant´anna (Topper/CBT Correios/Itamirim Clube de Campo/HEAD/Kirschbaum), jovem de apenas 18 anos, segue firme na pré-temporada realizada no Itamirim Clube de Campo visando a preparação para o ano de 2012 que começará para ele já no dia 31 de dezembro com o qualificatório do Aberto de São Paulo.

O tenista segue em ascenção. Em 2011 fez seu melhor ano com títulos no juvenil, disputando todos os quatro Grand Slams, alcançando finais nos primeiros torneios profissionais, os futures e vencendo partidas nos challengers, eventos de médio porte. Por isso ocupa a posição 569 do mundo da ATP.

Para 2012, o foco será no profissional e para isso, o jovem já conta com a ajuda do novo treinador do Itamirim, Marcos Daniel, gaúcho que se aposentou em abril, exteve entre os 56 melhores da ATP com semis de ATP e diversos títulos de challenger. Daniel já faz a pré-temporada com Sant´Anna e outros membros do clube e alternará, com Patrício Arnold, viagens aos torneios com Bruno.

"Treinei com ele em Brasília mais pro início do ano e lá já deu pra ver que ele é um garoto muito focado, ciente de que só o trabalho duro o levará adiante na carreira e isso ajuda muito na sua progressão", afirmou Daniel: "O objetivo desta pré-temporada é dar mais força física e resistência ao Bruno ao lado do preparador Mark Caldeira (que faz parte do projeto da CBT) além de evolução também na parte mental para ele ficar mais firme nos momentos importantes do jogo. Ele agora entrará de vez no profissional e jogará não só futures como challengers. E nos challengers temos tenistas experientes que estão em transção pros ATPs e que estão mais acostumados a jogos duros".

"A chegada do Marcos Daniel vai ser muito importante pro clube e a equipe toda do Itamirim. Pra mim também já que ele está quente ainda do circuito que deixou há pouco tempo, ele sabe de muita coisa e vai passar muita experiência do que rola nos torneios ", destacou Bruno que treina cerca de sete horas ao longo do dia no fim de sua pré-temporada que terminará no dia 28 quando viaja para a capital paulista.

O jovem de São José dos Campos, após o Aberto de São Paulo, jogará dois torneios futures no México com premiação de US$ 15 mil, em Monterrey e Cidade do México, depois retorna para o quali do Brasil Open, em São Paulo, e segue para um future em Itajaí, no Itamirim, e depois o challenger de Florianópolis (SC).
banner
banner