X

Marcos Daniel será treinador de academia no SC e de Bruno Sant´Anna

Quarta-feira, 21-12-2011 11:29

Link Curto:

Tênis Profissional
Por Fabrizio Gallas - Depois de uma experiência no Instituto Larri Passos ajudando a equipe local e viajando com Rogério Dutra Silva para o US Open, Marcos Daniel confirmou sua entrada de vez como técnico. Ele será um dos treinadores do Itamirim Clube de Campo.

Daniel trabalhará ao lado de Patrício Arnold junto com tenistas a partir dos 16 anos e que estejam caminhando para o perofissional, com destaque para o paulista Bruno Sant´anna além de Pedro Dummont, entre outros. A academia, situada em Itajaí (SC), conta ainda com Ivan Kley que trabalha com tenistas mais jovens.

"É uma etapa nova em minha vida e que dá pra conciliar com minha família (é casado e possui dois filhos). Não vou viajar as 25, 30 semanas que fazia na época do circuito, mas alternarei semanas no clube e viagens com os atletas junto com o Patrício", disse o ex-número 56 do mundo que já fez semifinal de ATP (em Gstaad 2009), jogou contra Roger Federer e Rafael Nadal, mas que se aposentou este ano após problemas de lesão.

"A estrutura do Itamirim é ótima e o projeto é de alto rendimento além de ser comandado pelo Patrício que é uma figura bem conhecida no mundo do tênis".

"Meu objetivo é levar, além dos treinamentos pra gurizada, todo o conhecimento adquirido nos principais torneios em que tive presente. Minhas memórias dos jogos e dos adversários, das situações ainda es~toa bem vivas na cabeça e acredito que eu possa contribuir bastante pra elevar o nível do pessoal".

A aposta em Bruno Sant´Anna - Uma das apostas do Itamirim é em Bruno Sant´Anna. O jovem de 18 anos nascido em São José dos Campos disputou os quatro Grand Slams juvenis em 2011, somando vitórias, fez final de futures, venceu seus primeiros jogos challengers e ocupa o 569º lugar no ranking da ATP.

"Treinei com ele em Brasília mais pro início do ano e lá já deu pra ver que ele é um garoto muito focado, ciente de que só o trabalho duro o levará adiante na carreira e isso ajuda muito na sua progressão", afirmou Daniel: "O objetivo desta pré-temporada é dar mais força física e resistência ao Bruno com o preparador Mark Caldeira (que faz parte do projeto da CBT) além de evolução também na parte mental para ele ficar mais firme nos momentos importantes do jogo. Ele agora entrará de vez no profissional e jogará não só futures como challengers. E nos challengers temos tenistas experientes que estão em transção pros ATPs e que estão mais acostumados a jogos duros".
teninews.com.br
br.jooble.org