X

Bellucci enfrenta Baghdatis neste sábado por vaga na final pela Copa Argentina

Sábado, 17 de dezembro 2011 às 12:25:18 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O brasileiro Thomaz Bellucci faz hoje sua primeira partida sob o comando do novo técnico, o argentino Daniel Orsanic. Número um do país e 37 do mundo, ele enfrenta o cipriota Marcos Baghdatis, ex-top 8 e atual 44º colocado, por uma vaga na final da Copa Argentina, neste sábado às 23hs.

Fazendo pré-temporada em Buenos Aires com o novo treinador, Bellucci foi chamado às pressas para substituir David Nalbandian, que se retirou do torneio com uma tendinite no joelho direito.

"Para mim é uma ótima oportunidade jogar um torneio como esse, em plena pré-temporada, enfrentando jogadores de alto nível como os que estão jogando aqui. Acho que só vai me ajudar na preparação para os torneios do início do ano. Espero que o Nalbandian se recupere logo e vou tentar fazer uma boa participação na Copa Argentina", disse Bellucci.

Se vencer Baghdatis, Bellucci vai à final do torneio-exibição já que Nalbandian havia vencido Juan Carlos Ferrero na estreia por 6/1 7/5, e ontem o cipriota também venceu o espanhol, por 6/3 6/4. Assim, Bellucci e Baghdatis jogam para ver quem será o vencedor do Grupo b do torneio.

Os dois já se enfrentaram duas vezes no circuito, e o europeu venceu as duas, ambas no piso rápido e em três sets.

banner
banner