X

Feijão define calendário e prioriza ATPs no início de 2012

Sexta, 16 de dezembro 2011 às 09:54:13 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
João Olavo Souza, o Feijão (Amil/Asics/Wilson), 104º lugar da ATP e terceiro melhor do Brasil, segue em pré-temporada intensa no Centro de Treinamento da Amil, no Rio de Janeiro, e já definiu seu calendário para os primeiros meses da temporada 2012.

O tenista de 23 anos deve viajar no próximo dia 28 ou 29 de dezembro onde joga os ATPs de Brisbane (Austrália) ou Doha (Qatar) onde ainda aguarda desistências para entrar na chave. Em seguida parte pro qualificatório do ATP de Sydney (Austrália), o Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada jogado em Melbourne e na sequência joga no saibro de Viña del Mar (Chile), São Paulo, Buenos Aires e Acapulco. Em março ele disputa os Masters 1000 de Indian Wells e Miami.

"Não estipulo metas de ranking para este ano, meu objetivo é me firmar nos torneios ATPs, as competições mais fortes", afirmou o tenista que chegou a ficar no 83º posto este ano onde realizou semifinal no ATP 250 de Kitzbuhel (Áustria) e quartas no ATP 250 de Bucareste (Romênia): "Foi um ótimo ano, novas experiências. Agora quero seguir melhorando, para seguir subindo e jogando contra os mais fortes".

Feijão segue firme na pré-temporada de três semanas na capital carioca ao lado de Christian Lindell, Ricardo Hocevar, Tiago Lopes e Thiago Pinheiro no CT coordenado por Ricardo Acioly: "O objetivo é ficar mais forte, estou trabalhando nisso. Ter bastante físico pra jogar bem competições duras como o Australian Open com partidas de cinco sets".
banner
banner