X

Em tom de adeus, Costa diz que decisão está 'meio tomada'

Quarta, 14 de dezembro 2011 às 13:40:43 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Capitão da equipe espanhola campeã na Copa Davis esse ano, Albert Costa afirmou à agência EFE que a sua decisão sobre permanecer ou não no comando do time já está 'meio tomada' e que amanhã vai se reunir com o presidente da RFET (Real Federação Espanhola de Tênis) para decidir seu futuro.

"A decisão sobre meu futuro está 'meio tomada', mas prefiro guardar para dizer ao presidente, porque ele é o primeiro que deve saber", afirmou Costa, que há três anos comanda a 'Armada'.

Costa tem uma reunião marcada para esta quinta-feira com José Luiz Escañuela, presidente da RFET, em Barcelona, mas pelo tom de seu discurso, a vitória sobre a Argentina na final em Sevilha foi mesmo sua última sob o comando da equipe.

"Evidentemente, estou cansado, foram três anos à frente desse time e os objetivos foram cumpridos. Meu contrato termina no dia 31, mas quero ouvir a opinião do presidente à respeito", acrescentou ele.

Costa afirmou ainda que "não tem nada a dizer" sobre a decisão de Rafael Nadal, David Ferrer e Feliciano Lopez de não disputar a Copa Davis no ano que vem visando uma preparação melhor para os Jogos Olímpicos.

Caso a saída de Albert Costa seja mesmo confirmada, a imprensa espanhola especula que Carlos Moya e Alek Corretja são os nomes mais cotados para assumir seu posto.
teninews.com.br
br.jooble.org