X

Djokovic e Kvitova são eleitos pela ITF como os melhores de 2011

Terça, 13 de dezembro 2011 às 13:36:59 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Campeões de Wimbledon este ano, Novak Djokovic e Petra Kvitova foram eleitos pela Federação Internacional de Tênis como os melhores tenistas do ano. É a primeira vez que a categoria masculina, desde 2003, não conta com Federer ou Nadal entre os vencedores.

Com três títulos de Grand Slams na temporada, Djokovic disse ser um orgulho receber tal homenagem. “Sempre sonhei em ser o melhor do mundo. Acabar o ano como nº 1 é muito especial”, disse o sérvio.

A República Tcheca, país de Kvitova, não recebia da ITF este mesmo prêmio desde1990, quando a lenda Ivan Lendl recebeu pela quarta e última vez o prêmio anual. A temporada da tenista número 2 do mundo também foi destaque em função do título no WTA Championship, torneio que reúne as oito melhores tenistas do ano.

“Valorizo muito este prêmio, que é a cereja no bolo de um ano maravilhoso e um sonho que eu nunca irei esquecer”, respondeu a número 2 da WTA.

A entidade ainda premiou os gêmeos Bob e Mike Byan, dos Estados Unidos, e a tcheca Kveta Peschke e a eslovena Katarina Srebotnik nas duplas.
teninews.com.br
br.jooble.org