X

Costa não continuará, diz site. Moya e Corretja cotados para o cargo

Terça, 13 de dezembro 2011 às 10:52:58 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
De acordo com o espanhol AS, Albert Costa não renovará seu contrato como capitão da Espanha na Davis. O veículo diz que o comandante informará, nesta terça-feira a Federação Espanhola de Tênis, sobre sua decisão. Para o seu lugar, os nomes de Moya e Corretja são favoritos.

Albert Costa, que venceu a Copa Davis por três vezes – duas como capitão e outra sendo jogador -, está no comando desde 2009. O máximo que o ex-campeão de Roland Garros disse à imprensa foi que sua decisão “está parcialmente tomada” e que o presidente da entidade José Luis Escañuela “deve ser o primeiro a ser informado”.

O primeiro confronto da Espanha em 2012 será diante do Cazaquistão, em casa. Os ex-tenistas Carlos Moya e Alex Corretja estão cotados para o cargo que provavelmente será deixado por Albert Costa. Além da Davis, o possível novo comandante terá que acompanhar os tenistas espanhóis para os Jogos Olímpicos de Londres.

Caso Costa não dê sequência ao seu trabalho, a Real Federação Espanhola de Tênis deve oferecer a ele um cargo dentro da entidade. Segundo o presidente Escañuela, seu objetivo é manter o atual comandante. “Minha prioridade é renovar com Costa, mas primeiro tenho que escutá-lo”.
teninews.com.br
br.jooble.org