X

Kuznetsova e Hantuchova anunciam novos treinadores

Terça, 13 de dezembro 2011 às 10:16:03 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Ano novo, vida nova e técnicos também. A preparação das tenistas para 2012 já começou para a maioria. E muitas optaram por trocar de técnicos, como são os casos de Svetlana Kuznetsova, que agora trabalha com Olga Morozova, e Daniela Hantuchova, treinada por Claudio Pistolesi.

Morozova treinou a russa e compatriota Kuznetsova em meados de 2008. Antes de retomar os treinos com sua atual pupila, ela trabalhou com a russa Elena Dementieva, atualmente aposentada, e para a Federação de Tenistas do Reino Unido, em especial os juvenis. O acordo entre as duas ainda não estipula se haverá a necessidade da treinadora acompanhar a número 19 do ranking em tempo integral nos torneios.

O italiano Claudio Pistolesi irá trabalhar com Hantuchova, número 24 do ranking, nos três primeiros torneios selecionados pela jogadora eslovaca. Ou seja, a parceria pode se desfazer após esse período. O último trabalho de Pistolesi foi com o sueco Robin Soderling, mas ele tem vasta experiência no circuito feminino, tendo treinado Monica Seles, Ayi Sugiyama e sua ex-esposa Anna Smashnova.
banner
banner