X

Bellucci define calendário e treinará com Del Potro e Nalbandian

Segunda, 12 de dezembro 2011 às 18:14:37 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Treinando juntos há menos de uma semana, no Centro de Tênis do Haras Larissa, em Monte Mor (interior de São Paulo), o tenista Thomaz Bellucci e o técnico argentino Daniel Orsanic estão em processo de conhecimento, mas já definiriam o calendário do início da temporada 2012.

O tenista número 1 do Brasil começará o ano jogando na Oceania - Auckland (Nova Zelândia - 9 de janeiro) e Australian Open (16 de janeiro). Depois disputará a gira latino-americana de saibro: Viña del Mar (30 de janeiro), Brasil Open (13 de fevereiro), Buenos Aires (20 de fevereiro) e Acapulco (27 de fevereiro).

A parceria entre Bellucci e Orsanic teve início, oficialmente, na quadra na última quarta-feira, quando os dois se encontraram em Monte Mor para começar a pré-temporada, no Haras Larissa. "Aqui é um lugar perfeito para treinar, tranquilo e com ótima infra-estrutura", resumiu Orsanic, nesta segunda-feira, logo após o treinamento da manhã. "Esses dias, além de treinarmos, estamos aproveitando para nos conhecermos dentro e fora da quadra, como jogador, técnico e pessoa. Falamos de tudo", explicou o técnico.

Enquanto vão se conhecendo, Orsanic já tem em mente como será o trabalho entre os dois. "Respeito muito o Thomaz como jogador, gosto como ele joga, é um tenista formado e não pretendo mudar nada do seu jogo. Vou agregar coisas para ajudá-lo a vencer", disse.

O estilo de Orsanic chamou a atenção de Bellucci e pesou muito na contratação do treinador. "Ele (Orsanic) tem o perfil que eu estava buscando. É um técnico experiente, vivenciou o circuito - jogou simples e duplas -, além de ter treinado por três anos o (uruguaio Pablo) Cuevas. Acho que ele pode me ajudar muito a melhorar e, com o tempo, a produtividade irá aumentando", afirmou o brasileiro.

A pré-temporada no Haras Larissa, que também está contando com a participação de Ricardo Mello e Júlio Silva, vai até a próxima quarta-feira, dia 14, quando Bellucci e Orsanic seguem para Buenos Aires para finalizar a pré-temporada até o dia 2 de janeiro. "Como aqui o Thomaz já vem treinando com o Ricardo (Mello) e o Júlio (Silva). Lá em Buenos Aires, ele também vai poder treinar com outros bons jogadores como o (David) Nalbandian, o (Juan Martin) Del Potro, o (Juan) Monaco, entre outros", detalhou Orsanic, que irá concentrar os treinos em três clubes: Buenos Aires Lawn Tennis, Argentino Tennis Club e Vilas Club.
banner
banner