X

Newcombe subestima Djokovic e acredita em Federer no topo

Domingo, 11 de dezembro 2011 às 21:46:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A lenda do tênis australiano John Newcombe concedeu entrevista ao The Age e afirmou que em 2012 será difícil Novak Djokovic repetir o primeiro semestre desse ano, onde só perdeu um jogo, e acredita que o suíço Roger Federer voltará ao topo do ranking.

"Djokovic terá que lutar muito para defender tantos pontos no começo do próximo ano. Ele ganhou várias partidas, mas estava óbvio, principalmente no US Open, que com muito custo. Ele conseguiu vencer o (Bernard) Tomic em Wimbledon num jogo em que pensei que iria perder, e teve muita sorte de bater o Federer naquela semifinal no US Open", afirmou ele, em referência às duas viradas do sérvio nas campanhas vitorias no All England Club e em Nova York.

"Desde o US Open, Djokovic sofre com lesões, dores no ombro, dor nas costas, e quando você o via jogar, parecia estar fazendo um esforço sobre-humano para estar alí de pé. Foi um ótimo primeiro semestre, mas é muito difícil de se repetir aquilo. Não vai me surpreender se até o final de julho do ano que vem, Federer estiver de novo no topo", acrescentou.

Além de Djokovic, Newcombe também subestima Rafael Nadal, atual número dois do mundo e que perdeu seis finais para Nole esse ano.

"Com Rafa, é como se um campeão dos pesos pesados fosse nocauteado seis vezes em seis meses pelo mesmo adversário (no caso, Djokovic). Ele não tem mais crença em si mesmo", finalizou.
teninews.com.br
br.jooble.org