X

Nova Zelândia é banida da Fed Cup em 2012

Sábado, 10 de dezembro 2011 às 18:31:59 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A ITF (Federação Internacional de Tênis) baniu a Nova Zelândia da Federation Cup, a Copa Davis feminina, para o ano que vem.

O motivo é que a federação do país se recusou a enviar um time inexperiente para a eliminatória do Zonal I da Ásia/Oceania em fevereiro depois que suas duas principais jogadoras, Marina Erakovic e Sacha Jones, se recusaram a participar dos confrontos alegando estarem lesionadas.

Contudo, Erakovic jogou um challenger nos Estados Unidos apenas alguns dias depois da eliminatória, dando claros sinais de que estava na verdade boicotando a competição.

A ITF impôs como punição inicial uma multa alta, no valor de US$ 50 mil, mas a Federação Neo-Zelandesa de Tênis se recusou a pagar. O presidente da entidade, Steve Johns, ficou surpreso com a penalidade.

"Pensei que seríamos rebaixados para o Zonal II como punição, não esperávamos esse banimento. Estamos fora da Fed Cup por um ano e só voltamos em 2013. Podíamos ter recebido uma multa menor, ou talvez só o rebaixamento já estava de bom tamanho", lamentou.
banner
banner