X

Hingis nega rumores de que estaria voltando à Fed Cup

Quinta, 08 de dezembro 2011 às 12:12:08 AMT

Link Curto:

Martina Hingis - Melbourne 07
A suíça Martina Hingis, ex-número um do mundo, precisou vir a público mais uma vez por meio de um porta-voz para desmentir boatos sobre sua possível volta aos torneios profissionais do circuito. Dessa vez, ela negou que vá participar do duelo entre Suíça e Austrália em fevereiro pela Federation Cup, a versão feminina da Copa Davis

Rene Stammbach, presidente da Federação Suíça de Tênis, disse à imprensa local que "espera o anúncio de Hingis de que vai voltar ao time nos próximos dias", mas a ex-tenista já tratou de desmentir o assunto.

"Essa não é a verdade no momento", afirmou um porta-voz da tenista que disse ainda que suspeita que "a Federação tem um grande estádio para lotar nessa eliminatória e não possui atrativos suficientes para isso, e por isso quer o usar o nome de Hingis como um truque para vender mais ingressos".

Depois da aposentadoria da ex-top 10 Patty Schnyder, o principal nome suíço no tênis passou a ser a jovem Timea Bacsinszky, de 22 anos, que chegou ao top 40, mas ela precisou passar por uma cirurgia no pé e não joga desde março, ocupando atualmente a 243ª posição no ranking. A atual número um do país é Stefanie Voegele, que ocupa a modesta 138ª colocação.

Aos 31 anos, Hingis não se aposentou oficialmente das quadras, e muito já se fala sobre uma possível parceria com Roger Federer para o torneio de duplas mistas nos Jogos Olímpicos de Londres. Contudo, a dona de cinco títulos de Grand Slam precisaria atender a alguns requisitos básicos para jogar as Olímpiadas, como participar da Fed Cup e de alguns torneios do circuito da WTA, o que aparentemente ela não está empenhada a fazer.
teninews.com.br
br.jooble.org