X

Bellucci e Mello representam o Brasil no Australian Open. Feijão aguarda

Quarta, 07 de dezembro 2011 às 23:12:52 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Os paulistas Thomaz Bellucci, número 37 do mundo, e Ricardo Mello, 85º colocado, estão confirmados para a disputa do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada que começa no dia 16 de janeiro em Melbourne. Confira a lista completa no Fórum Tênis News

Bellucci e Mello jamais passaram da terceira e segunda rodada, respectivamente, em Melbourne, e disputam o primeiro Grand Slam com o objetivo de romper essas marcas. No ano passado os dois se enfrentaram na primeira rodada e Thomaz levou a melhor em batalha de cinco sets.

Todos os top 100 estão confirmados na disputa, e mais quatro jogadores que estão voltando de lesão e jogam com ranking protegido: o alemão Tommy Haas, o chileno Fernando Gonzalez, o alemão Benjamin Becker e o francês Paul-Henri Mathieu . Além deles, o ídolo local Lleyton Hewitt já tem presença garantida graças a um wildcard (convite).

O brasileiro João Souza, o "Feijão", número 104 do mundo, ficou como quarto alternate na lista de espera e aguarda desistências para entrar direto na chave.

Os principais destaques são Novak Djokovic, que defende o título e luta pelo tri, Rafael Nadal, campeão de 2009, Roger Federer, que já venceu o torneio quatro vezes, e Andy Murray, vice-campeão das duas últimas edições.

banner
banner