X

Aberto de São Paulo abre a temporada 2012

Quarta, 07 de dezembro 2011 às 20:08:52 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O tradicional torneio internacional de tênis Aberto de São Paulo que abre a temporada do circuito mundial em 2012, no Parque Villa-Lobos, começa na virada do ano. Dias 31 de dezembro e 1º de janeiro será realizado o torneio qualifying e de 2 a 8 de janeiro a chave principal.

O prêmio este ano será de US$ 35 mil, mas por oferecer hospedagem aos jogadores contará pontos como torneio de US$ 50 mil para o ranking mundial da ATP. Como é tradição, o torneio é aberto ao público, não havendo cobrança de ingressos.

O torneio será disputado em cinco quadras, incluindo a do estádio central. Outras duas quadras serão utilizadas pelos jogadores para treinos.

A chave principal terá 32 jogadores, sendo 24 selecionados pelo ranking da ATP, mais quatro qualifyiers e 4 wild cards (convidados).

O estádio central terá como diferencial cadeiras individuais para o público, salas de administração com visibilidade para a quadra e um terraço VIP, comportando acima de 4 mil lugares.

A partir do dia 2 até o dia 8 haverá transmissão de 13 jogos pela Globosat.

Por ser o primeiro do ano, o torneio atrai jogadores de países das Américas, Europa e Ásia, e tem na história a grande participação de brasileiros como Ricardo Mello (foto), tetracampeão, Flávio Saretta (tricampeão), Thiago Alves, Thomaz Bellucci e estrangeiros como os argentinos Juan Monaco, Guillermo Cañas, Guillermo Coria, o equatoriano Giovanni Lapentti e os chilenos Nicolas Massu e Adrian Garcia.

Na próxima semana começa a construção do estádio, que tem estrutura modular, e a reforma das quadras.
banner
banner