X

Federação Espanhola conta com Nadal e Ferrer para 2012

Terça, 06 de dezembro 2011 às 17:07:07 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A Espanha pode jogar a Copa Davis bem enfraquecida na próxima temporada caso Rafael Nadal e David Ferrer realmente se ausentem da equipe visando a uma melhor preparação para as Olimpíadas. A Federação, entretanto, conta com os dois para tentar o segundo título consecutivo.

José Luis Escañuela, presidente da entidade, garante que vai tentar convencê-los a continuar ajudando. Só que mostrou haver um planejamento para isso: "Na próxima temporada começamos enfrentando o Cazaquistão em casa e, posteriormente, em casa contra a Áustria. Se tudo correr bem, podemos enfrentar os Estados Unidos na semifinal e aí gostaria de contar com todos" - afirmou, deixando claro que não vê necessidade de ter seus principais tenistas nas eliminatórias iniciais.

Depois de dar a entender que não jogaria em 2012, Ferrer parece ter sido mais interessado: "A última vez que falei com David, ele me disse que estaria disponível quando fosse necessário" - assegurou Escañuela.

Apesar disso, ele entende que a atenção principal seja para os Jogos Olímpicos: "A prioridade para 2012 são as Olimpíadas e todos eles atendem os requisitos para jogar. Agora, com toda discrição que devemos ter, vou tentar que tudo saia da melhor forma" - avisou.
banner
banner