A esplêndida forma apresentada por Roger Federer neste fim de temporada parece ter renovado as opiniões de que será possível vê-lo no topo novamente. Um dos que compartilham desta visão é Boris Becker, que afirma que o suíço tem tudo para voltar a ser o melhor do mundo.
O alemão não poupou elogios ao suíço: "Federer ainda tem fome, vontade, físico e habilidade para vencer Grand Slams e eu consigo vê-lo se tornar o melhor uma vez mais em 2012" - apostou Becker.
Apesar do palpite, Becker não deixou de elogiar o número 1 do mundo: "Alguma coisa explodiu na mente de Djokovic, porque ele se tornou, de uma hora para outra, muito mais forte na cabeça, muito concentrado. O crescimento que teve é fruto de seu desenvolvimento mental. Essencialmente, ele melhorou nos momentos cruciais e essa foi a chave do sucesso" - analisou.
Becker elogiou a visão estratégica e a concentração de Nadal, antes de avaliar Murray: "Andy tem qualidade e talento, falta para ele achar algum ingrediente a mais" - disse.
Os elogios sucessivos levaram Becker a uma conclusão: "Certamente 2011 foi um dos melhores anos da história do circuito masculino e a próxima temporada pode ser ainda melhor" - opinou.