X

Nalbandian brilha, diminui e dá esperança para a Argentina

Sábado, 03 de dezembro 2011 às 15:13:03 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A Argentina ainda sonha em conquistar sua primeira Copa Davis após três vice-campeonatos. Depois de uma sexta-feira árdua com duas derrotas, os sul-americanos venceram nas duplas neste sábado e diminuiram a vantagem da Espanha para 2 a 1 na final jogada em Sevilha.

Leia Mais:
Argentina jamais virou uma partida após 0 a 2
Siga o Tênis News no Twitter!

Em uma tarde inspirada, David Nalbandian, ex-top 3 de simples, comandou a dupla com Eduardo Schwank na vitória por 3 sets a 0 sobre Feliciano Lopez e Fernando Verdasco com parciais de 6/4 6/2 6/3 após 1h59min de duração.

Com o triunfo a Argentina precisa ganhar os dois jogos deste domingo para ser campeã pela primeira vez após vices em 1981, 2006 e 2008 (este diante da Espanha). Para tal, Juan Martin Del Potro precisa superar Rafael Nadal e em seguida Juan monaco, ou Nalbandian, bater David Ferrer.

A espanha, por sua vez, jogando em casa, luta pelo quinto troféu para repetir 2000, 2004, 2008 e 2009.

O jogo

Na primeira etapa os argentinos foram superiores nas devoluções e voleios. Conseguiram uma quebra para fazer 4/2 e venceram por 6/4 com a experiência de Nalbandian que segurou o nervoso Schwank que errava voleios e bolas do fundo. A parcial durou 39 minutos.

Na segunda etapa os argentinos foram ainda mais incisivos com um soberbo Nalbandian no fundo e na rede. Conseguiram duas quebras para abrir 4/0 e só administraram para fechar no serviço de Schwank por 6/2 em 36 minutos.

O show de Nalbandian ficou mais latente na parcial final. Ótimas cruzadinhas, lobs, voleios, raros erros. Ele comandou mais duas quebras, salvando dois breaks com bons serviços ao lado de um seguro Schwank para fazer 6/3.
teninews.com.br
br.jooble.org