X

Guga se sensibiliza com visita à Rocinha

Sexta, 18 de novembro 2011 às 20:48:25 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Uma tarde repleta de esporte e cidadania com o ex-número 1 do tênis mundial. Gustavo Kuerten visitou hoje o complexo esportivo da Rocinha onde jogou mini-tênis, embalado pelo som da capoeira, com cerca de 100 crianças que experimentaram o esporte que identifica Guga.

Além do mini-tênis com as crianças e com o espanhol Alex Corretja, com quem Guga reedita a final de Roland Garros (2001), amanhã, o tricampeão do saibro francês também posou para foto com o grupo do karatê, tocou tamborim na roda de capoeira e ainda aceitou o convite para entrar no gramado com o time de futebol. “Dá vontade de abraçar o mundo, se eu pudesse ficaria o dia inteiro aqui. Essa visita me deixa sensibilizado”, declarou.

Do complexo que atende aproximadamente oito mil pessoas da região, Guga seguiu com Corretja, Gaudio e D. Alice Kuerten, presidente do IGK, para a comunidade da Rocinha que reúne cerca de 90 mil pessoas. Ciceroneados pela secretária de esporte do Rio de Janeiro, Márcia Lins, o grupo conheceu a área que sediará o Parque Ecológico da Rocinha. Logo depois eles desceram a pé o morro para conversar com moradores. “A recompensa é muito grande, um carinho imenso que garante energia para eu encarar o Corretja amanhã”, brincou Guga, se referindo ao desafio que encerra a programação do Rio Champions, neste sábado (19) a partir das 20h30m, no Maracanãzinho.

Antes de deixar a comunidade que atualmente vivencia o processo de pacificação, o tricampeão de Roland Garros fez questão de visitar o comando de operações do BOPE, instalado desde o sábado passado na comunidade. “Já dá para perceber o brilho no olhar das pessoas. É uma mudança extraordinária. Vocês estão de parabéns pelo trabalho que estão fazendo por todos nós cidadãos brasileiros”, cumprimentou Guga.
banner
banner