X

Federer vence na Basileia e pode enfrentar Bellucci

Segunda, 31 de outubro 2011 às 17:23:57 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Depois de um mês e meio sem jogar e não indo aos eventos da Ásia, Roger Federer retornou nesta segunda-feira às quadras e com vitória na primeira rodada do ATP 500 da Basileia (Suíça), sua cidade natal e pelo qual defende o título da temporada passada.

Leia Mais:
Federer: 'Enquanto tiver torcida, seguirei jogando'
Veja a Chave da Basileia!
Siga o Tênis News no Twitter!

O ex-número 1 do mundo, que joga pela primeira vez fora do top 3 após oito anos - é o quarto colocado - superou o italiano Potito Starace, 54º colocado, por 2 sets a 0 com parciais de 7/6 (7/3) 6/4 após 1h18min de duração.

Na primeira etapa Federer não ameaçou o serviço do rival e teve o seu saque em problemas uma vez tendo que salvar break e em outras com 0/30, 15/30. Mas conseguiu lidar bem com a situação até ir bem no tie-break, aplicando 7/6 (7/3) com dois winners de forehand.

No segundo set Roger largou firme, abriu 2/0 com quebra e foi dominando com games fáceis no serviço até concluir o que foi sua sexta vitória em seis jogos contra o oponente.

Na próxima quarta ou quinta-feira ele enfrenta o vencedor do jogo entre o brasileiro Thomaz Bellucci, 38º, e o finlandês Jarkko Nieminen, 66º, que se enfrentam nesta terça-feira. O dono de 16 Grand Slams nunca enfrentou Bellucci no circuito.
banner
banner