X

Bruno Soares sobe duas posições nas duplas após Xangai

Segunda, 17 de outubro 2011 às 12:25:29 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Chegar até as quartas do Masters de Xangai fez com que o brasileiro Bruno Soares saltasse da 24ª posição para a 22ª entre os duplistas. Por conta do ranking de seu tradicional parceiro Marcelo Melo, Soares teve de jogar na China com o espanhol Nicolas Almagro.

Ao longo de sua carreira como profissional, o mineiro de Belo Horizonte teve sua melhor colocação em 2009, quando atingiu a 14ª posição do ranking de duplas. Naquela época, Soares tinha como parceiro o aposentado Kevin Ullyett, do Zimbábue, que se retirou do circuito naquele mesmo ano após a disputa do Masters 1000 de Paris.

O brasileiro espera ao término deste ano conseguir figurar, em parceria com o também mineiro Marcelo Melo, entre as oito melhores duplas da ATP para a disputa do World Tour Finals, que será sediada novamente em Londres. Até o momento, Soares e Melo estão na 10ª posição, buscando a oitava vaga que atualmente está com os poloneses Mariusz Fyrstenberg e Marcin Matkowski.

Para conseguir essa vaga, a dupla brasileira terá que conquistar resultados expressivos nos torneios europeus que se aproximam. O primeiro desafio será na Suécia, no ATP de Estocolmo.
banner
banner